segunda-feira, 28 de abril de 2008

Educação

Acho que cada um tem a sua hora, o seu momento. Vi ontem no Faustão a reportagem do rapaz que mora em Jaboatão dos Guararapes, perto de Recife, que passou em 1º lugar no vestibular 2006 da UPE - detalhe, em Medicina. Mesmo sem condição nenhuma de estudar e passar num vestibular, ele provou pra todo mundo e principalmente pros filhinhos de papai que qualquer pode estudar numa universidade. Não é como eles, que pagam cursinho o ano todo, fazem vestibular, e , no final das contas não passam numa universidade pública e pagam para passar numa particular.
Ainda não estou estudando na universidade, mas tenho que pôr na cabeça que estudar é o melhor agradecimento que eu posso dar aos meus pais. Afinal, foram eles que investiram em mim e acreditaram que eu iria passar.
O Brasil precisa é de gente assim, que mesmo com tudo contra ele, a vitória sempre prevalece. Mesmo num país onde a educação não é nem nunca foi privilegiada pelos cofres públicos.

Nenhum comentário: