quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Quem não assistiu "Um amor pra recordar"

Apesar de muita gente ter assistido esse ótimo filme, há sempre aqueles que insistem em ir contra a correnteza. E não vou falar muito deles porque muitas vezes eu sou assim. E fui com esse filme também. Eu analiso o filme pelo título logo: por isso não assistiria nunca Um amor pra recordar - que título chato! Mas a onda foi que colocaram o dvd sem eu saber que filme era. Daí deu no que deu: até chorei! Mas na verdade o filme é a história de amor mais linda que eu já vi.
Uma porque, olha só, eu já tinha lido o livro que deu origem a esse filme. Se chama Um Ano Inesquecível, de Nicholas Sparks (no começo do filme até passa "Baseado no romance de Nicholas Sparks", aí me toquei). E, olha, também chorei quando li o livro. Repara bem como ele começa:
"Meu nome é Landon Carter e tenho 17 anos. Esta é a minha história. Prometo não omitir nada. Primeiro vocês vão sorrir, depois vão chorar... Não digam que não foram avisados. Lá vai."
Nossa. Nessa hora a pesoa espera tudo de um livro com essa introdução... E meninos, esse filme nem esse livro não é só para as meninas românticas, não, é realmente uma história de vida e de vitória. Leiam e assistam viu? Depois me digam as diferenças...

Nenhum comentário: