quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cabeça de Trovão

Pense num livro massa viu... Quando vi o título, nem me deu vontade de ler. Ele veio numa daquelas capas duras da revista Seleções da Reader's Digest, que vem quatro livros numa capa dura. Um dos outros quatro foi Um Ano Inesquecível, que deu origem ao filme Um Amor Para Recordar, que eu já postei aqui em algum lugar.
Mas voltando, Cabeça de Trovão é muito massa. Acho melhor não lerem esse livro de noite, sozinho em casa. Dá medo. É sério.
Fala sobre uma expedição que o povo faz pra encontrar sei lá o quê (já faz tempo que eu li), pelos cânions dos EUA. E tem uns bichos estranhos, feito lobos, por causa de uma tradição indígena - aí é que dá medo. Mas é muito massa.
Olha um trecho do primeiro capítulo:

"[...]Virou à direita e direcionou o foco da lanterna para o seu antigo quarto. O papel de parede cor-de-rosa descolava em tiras; o colchão era um gigantesco ninho de ratos; os tacos do chão estavam revirados. Do outro lado do corredor, o quarto de seu irmão também estava destruído. Por sobre o cheiro de destruição, no entanto, ela teve a impressão de sentir o levíssimo perfume de flores do ar noturno. Estranho, todas as janelas estão fechadas. Atravessou o corredor em direção ao quarto de seus pais.
Desta vez, não havia dúvida: Nora ouviu o tilintar de vidro quebrado no andar de baixo. Voltou silenciosamente ao topo da escada.
- Quem está aí? - ela chamou.
Somente o vento respondeu.
Ela girou a luz da lanterna pela escada vazia.
- Isto aqui é propriedade particular! - gritou, com o tom de voz mais firme que possuía.
No silêncio que seguiu, Nora escutou um passo abafado próximo ao pé da escada.
- Teresa? - chamou, numa última esperança.
E, então, ela ouviu algo mais: um som gutural e ameaçador, semelhante ao de um animal rosnando.
"Cães", pensou, com súbito alívio.
- Ah! - gritou, agitando a lanterna. - Saiam daqui!
Nora sabia como lidar com vira-latas. Desceu precipitadamente a escada, falando alto e com firmeza. Ao chegar ao andar de baixo, percorreu a sala com o facho da lanterna.
Estava vazia. Os cães deviam ter fugido ao ouvi-la se aproximar.
Nora deu um longo suspiro. Ouviu um passo cauteloso e mais outro em seguida, aterradoramente lento, deliberado. O mesmo perfume de flores acentuava-se no ar pesado, desta vez mais forte.
Em seguida, com o canto do olho, ela viu uma imensa forma peluda correr ao longo da parede. Quando se virou para confrontá-la, um sopro paralisante percorreu suas costas.[...]"






Leiam!

4 comentários:

Dani!!o disse...

ahauahau
to lendo esse livro !! x)
to quase terminando
mto mto mto bom mesmo
dá medo é qndo o índio conta pra eles o ritual maligno hehe

flw

Doug Tods disse...

Nossa eu também li esse mesmo Livro...
Realmente é um livro de capa dura com quatro história super diferentes.
Quando eu vi o titulo achei que seria ruim... mas o livro realmente é otÉÉmo!

Ralmente dah medO !

Devorei o livro em doiis dias... \o/

Unknown disse...

OI,TBM LI ESSE LIVRO E FIQUEI MUITO CURIOSO PRA SABER SE ELE JA DEU ORIGEM A ALGUM FILME...SE SOUBER DE ALGUMA COISA...JA PROCUREI SOBRE ESSE ASSUNTO MAS ATE AGORA NADA,VALERIA MUITO APENA SE HOUVESSE TAL FILME !!!

Unknown disse...

krka!!! parece até q fui eu quem escreveu esse post, pq senti a msma coisa qnd vi o título desse livro e mais ainda qnd li sobre os autores; ainda bem q a gente naum julga o livro pela "capa" né? hihihi
Amooooo esse livro e realmente: dah medo!