quinta-feira, 16 de julho de 2009

MJ - Apenas Humano





Sem querer, acabo percebendo aos poucos que o MJ foi pra não voltar mais. Acho que pra me enganar mais um pouco, fico vendo os vídeos do Jackson 5 e da carreira solo dele. E pensar que eu não curtia tanto o MJ, mas dizem que a gente só dá valor a algo quando o perdemos. Acho que é isso que está acontecendo comigo...

Mas muitas pessoas (pelo menos a imprensa), quando lembra do Michael, lembra dos escândalos, da mudança na cor da pele, etc. Uma coisa é fato: NADA da vida dos famosos, sejam atores, cantores, modelos, é totalmente verdade ou mentira. Quem pode garantir que a Lady Di traiu o príncipe Charles? Ou que o Daniel Radcliffe tem um Twitter verdadeiro? Quem senão somente eles mesmos podem dizer o que realmente acontece na sua vida?

O mesmo aconteceu com Michael. As pessoas especulavam antes de tudo. Inventavam coisas. Não sei se são verdade ou não. Se estou defendendo o MJ? Estou, mas também todos nós, porque não se pode julgar ninguém, mesmo porque ninguém gosta de ser julgado antes que lhe perguntem a verdadeira versão da situação.

Quando lembro do MJ, lembro das letras inesquecíveis e perfeitas, das coreografias extraordinárias, da revolução no jeito de fazer música e videoclipes, da preocupação com o mundo e com as pessoas, da sua voz marcante. É isso que o faz se diferenciar de todos os outros. Um completo artista. Um rei na música.

Ele uma vez disse: "Mas me disseram: 'Um homem deve ter fé, e andar mesmo quando não puder, e lutar até o fim', mas sou apenas humano."

Você, Michael, você teve fé, subiu na vida, tornou-se um mito, superou os momentos mais difíceis, tentou mesmo quando não podia mais tentar, você lutou até o fim. E, se não fosse a vontade divina, ainda estaria aqui, continuando a lutar, mas você era apenas humano.

É uma pena, sim, não ter você mais entre nós, mas, semelhante a Getúlio Vargas, você não saiu da vida para entrar na história, porque você já era a história viva da música (e pensar que dia 12 passado teríamos mais uma vez presenciado em Londres um espetáculo do MJ...).



Post ao som do Essential MJ...

Um comentário:

Amanda Albuquerque disse...

ui que massaaa!
ainda rende o assunto da morte dele nos blogs...

ei Ninha, tem um selo pro teu blog lá no meu, visse?
vai lá e pega.
:P